São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrasos de vôos afetam atletas do Pan na volta para São Paulo

DA SUCURSAL DO RIO

A nadadora medalha de ouro Rebeca Gusmão e parte da seleção campeã no handebol masculino nos Jogos Pan-Americanos estiveram entre os afetados no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, pelo fechamento de Congonhas, em São Paulo.
Por causa dos problemas no aeroporto paulistano, os vôos que partiriam do Rio foram cancelados ou desviados, com atraso, para os aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas). De lá, os passageiros tinham que seguir viagem para a capital por terra.
De acordo com a Infraero, das 6h às 10h43, seis vôos da ponte aérea Rio-São Paulo tinham sido cancelados no Santos Dumont. Outros sete estavam atrasados. Quatro decolaram, mas para Guarulhos ou Campinas.
No Rio, a Infraero atribuía a responsabilidade pela situação -que só não se tornou caótica porque o aeroporto não estava lotado- ao tempo chuvoso em São Paulo.
No saguão do novo terminal de embarque do aeroporto Santos Dumont, recém-inaugurado, passageiros aguardavam soluções e queixavam-se do tratamento que receberam das companhias aéreas.

Atletas
A nadadora Rebeca Gusmão, depois das 12h, chegou a entrar com a bagagem de mão no salão de embarque, passando pelo raio-X. Mas minutos depois voltou para o lado de fora, porque o vôo em que viajaria para Congonhas foi cancelado. Ela aguardava um novo vôo, só que para Guarulhos. Só conseguiu embarcar à tarde.
Um grupo de dez jogadores e membros da comissão técnica da seleção de handebol chegou ao Santos Dumont por volta das 10h30. O embarque para Congonhas estava marcado para as 12h. Atrasou pelo menos três horas.
Para passar o tempo, os atletas deitaram no chão do terminal e ficaram jogando videogame nos computadores portáteis. "Isso tudo é uma bagunça", reclamou, em tom mal-humorado, o pivô Danilo Paulino da Silva, o Pré.
Até as 19h, a Infraero contabilizava no aeroporto Santos Dumont o cancelamento de 45 das 77 partidas programadas. Um total de 14 vôos saíram com atraso.
No aeroporto internacional Tom Jobim, dos 153 vôos que estavam programados, 15 foram cancelados e 73 saíram com atrasos.
(MALU TOLEDO E SERGIO TORRES)


Texto Anterior: Tragédia em Congonhas/Atrasos: Boicote a Congonhas gera filas e reclamações
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.