São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Tombamento da Praça Vilaboim restringe a altura de prédios

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conpresp, órgão de defesa do patrimônio histórico da prefeitura, tombou a praça Vilaboim, cercada de prédios de luxo, em Higienópolis (centro), e restringiu a altura de prédios no entorno.
A resolução protege o aspecto atual da praça, incluindo a vegetação -para substituir uma árvore, será necessário plantar outra da mesma espécie-, e o traçado viário da região. Com o tombamento, ficam proibidas modificações na área, sem a autorização do órgão, e até alteração nos recuos de prédios.
Na rua Alagoas, por exemplo, novos prédios poderão ter, no máximo, 12 metros de altura, incluindo caixas-d'água, ou quatro pavimentos. Na viela da rua Tinhorão, ficou fixado em sete metros.
A resolução quer impedir a verticalização em setores de interesse histórico. A medida também foi adotada no Ipiranga e na Mooca. (JEC)


Texto Anterior: Tragédia: Incêndio mata idosa em prédio no centro do Rio
Próximo Texto: Pernambuco: 24 médicos da rede pública deixam cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.