São Paulo, sexta, 24 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remédio abandonado é encontrado no Rio

free-lance para a Folha

A polícia encontrou ontem três caixas repletas de medicamentos e vários sacos de linhagem com material hospitalar abandonados em um terreno baldio no Caju (zona portuária do Rio).
Moradores da área disseram à polícia que, por volta da 1h de ontem, os medicamentos começaram a ser descarregados por um grupo de mais de dez homens. Às 4h, duas caminhonetes teriam recolhido grande parte do material.
Soldados do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estiveram no local e levaram os medicamentos para a 17ª DP (Delegacia de Polícia), em São Cristóvão (zona norte). Até o final da tarde, a quantidade de remédios recolhidos não havia sido divulgada.
Entre o material apreendido, havia medicamentos com prazo de validade vencido, soro, tubos de ensaio e sondas. De acordo com os policiais, mais de 500 vidros vazios, de diversos tamanhos, estavam nas sacolas.
Foram encontrados também albumina humana e soro concentrado de hemácias, com validade de 94, além de bolsas utilizadas para coleta de sangue.
O material será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.