São Paulo, sexta, 24 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga de ciganos na Bahia deixa 4 mortos

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas numa briga entre ciganos de uma mesma família na noite de anteontem em Vitória da Conquista (505 km de Salvador).
Segundo o delegado Jackson Silva, a briga resultou nas mortes de Orlando Oliveira, de sua mulher, Helena Macêdo da Silva, e de Ramon Silva Oliveira, filho do casal. Além dos três, também morreu Júnior Cigano, amigo da família.
Testemunhas ouvidas pela polícia apontaram os quatro ciganos Salvador Oliveira Dourado, Adalto Oliveira Dourado, Solon de Oliveira Dourado e Evelson de Oliveira Dourado, que são irmãos, como os autores dos crimes.
Segundo a polícia, Salvador, Adalto e Solon Oliveira Dourado estavam com o primo Ramon Silva Oliveira num bar às 20h.
Testemunhas no local teriam dito à polícia que Salvador e Adalto saíram da mesa onde estavam bebendo e atiraram em Ramon.
Os três irmãos teriam então saído do bar imediatamente após o crime e ido à casa de Júnior Cigano, onde, segundo a polícia, entraram atirando com revólveres calibre 38. Lá, mataram Júnior Cigano, amigo de Orlando Oliveira.
"Momentos antes do crime, Orlando Oliveira e o pai dos acusados, Alberico Oliveira, haviam estado juntos na casa de Júnior Cigano", disse o delegado. A polícia acredita que os irmãos buscavam Orlando Oliveira no local.
Depois da casa de Júnior, os três irmãos teriam ido ao acampamento cigano, no bairro Jardim Guanabara, onde teriam matado o tio Orlando Oliveira e sua mulher, Helena Macêdo da Silva.
Segundo o delegado, foi no acampamento que Evelson de Oliveira se uniu aos irmãos. "Evelson foi até a casa de Orlando para avisar sobre a morte do filho e, assim, fazê-lo sair de casa."
Os pais de Orlando, Raimundo Oliveira e Juraci da Silva, também foram atingidos pelos tiros.
A polícia informou que os quatro acusados fugiram da cidade.
Jackson Silva suspeita que os crimes tenham sido motivados por uma rixa familiar. "Salvador Dourado e Orlando Oliveira já haviam tido problemas."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.