São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Eles farão trabalhos internos

Polícia será reforçada por 4 mil temporários

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar de São Paulo recebe oficialmente hoje os primeiros 4.039 soldados temporários para a substituição de PMs que hoje estão em funções administrativas, fora do policiamento de rua e dentro de quartéis.
Nove regiões do Estado terão cerimônias de formatura, entre elas a capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto.
São jovens de 18 a 23 anos, selecionados por meio de concurso público e que passaram por um estágio de 90 dias. Nos quartéis, eles irão trabalhar como auxiliares administrativos, mecânicos, na manutenção, no atendimento ao público, no serviço de guarda, na saúde e na Defesa Civil.
Segundo a assessoria da PM, os primeiros policiais substituídos pelos temporários devem começar a ir às ruas em no máximo duas semanas.
Cerca de 850 formandos de hoje vão trabalhar na capital paulista.
Até outubro, o governo do Estado pretende abrir concurso para a contratação de mais 2.000 soldados temporários no Estado.


Texto Anterior: Secretário elogia conduta da Polícia Militar
Próximo Texto: Polícia fora da lei: União irá vistoriar situação de presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.