São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS

Produção era de 20 kg por dia

PF descobre refinaria de coca em balneário

DA SUCURSAL DO RIO

A PF (Polícia Federal) estourou no último final de semana um laboratório de refino de cocaína no balneário de Grussaí, em São João da Barra (cidade do norte fluminense a 330 km do Rio). Cinco suspeitos foram detidos, entre eles um químico.
Segundo o delegado Carlos Pereira da Silva, os traficantes responsáveis pelo laboratório traziam cocaína em pasta da Bolívia. No laboratório, eles misturavam a droga a outras substâncias e distribuíam a cocaína para traficantes de facções criminosas do Rio e de São Paulo.
De acordo com investigações, o laboratório produzia diariamente 20 kg de cocaína. A apuração começou há dois anos, quando duas pessoas foram presas com dois kg da droga.
O delegado Silva afirmou que, na época, o material encontrado era diferente do que se apreendia no Estado. Com isso, decidiu iniciar a investigação, que culminou no fim de semana com a descoberta do laboratório.
No imóvel, segundo os agentes federais, eles apreenderam um 1 kg de uma substância com as características de cocaína em pasta, uma balança e diverso material para refino da droga.
Até a conclusão desta edição, a PF não havia informado o nome dos detidos e qual o envolvimento deles no caso.


Texto Anterior: Florianópolis: Estudantes farão protesto por passe livre
Próximo Texto: Saúde privada: Médicos da Bahia retomam boicote a planos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.