São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Assaltantes mantêm família refém por 6 h

DO "AGORA"

Um casal e seus dois filhos foram mantidos reféns de três assaltantes, na própria casa, durante seis horas, na madrugada de ontem, em Cidade Líder (zona leste de SP).
Para libertar as vítimas, os criminosos exigiram a presença das próprias mães. Eles também queriam que o seqüestro fosse transmitido pela TV -esse pedido não foi atendido.
A ação só chegou ao fim porque a dona da casa desmaiou, num ataque de nervosismo. O filho abriu a porta e a polícia rendeu os ladrões. Dois foram presos -um deles mora a duas quadras da casa das vítimas- e o terceiro conseguiu fugir.
O comerciante português José Carvalheiro Rodrigues, 59, contou que ele, sua mulher -Ione, 51- e os filhos Luiza, 15, e Fernando, 21, passaram a noite sob ameaças de morte. "Os ladrões diziam que iriam nos matar se a polícia invadisse a casa ou se os policiais não se afastassem. Mandavam a gente ficar sentado sem conversar. Foi horrível."
O assalto começou às 23h30 de anteontem. Dois criminosos de moto e um terceiro a pé renderam o comerciante quando ele entrava com seu carro Golf na garagem e exigiram dinheiro e jóias.
Rodrigues fez barulho, para avisar a família de que algo acontecia. "Gritei para os cachorros calarem a boca." Um vizinho suspeitou do barulho e chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, houve troca de tiros e um ladrão fugiu. Os outros se trancaram com a família na sala da casa, que foi cercada.


Texto Anterior: Há 50 anos: Países enviam plano ao Egito
Próximo Texto: Preso acusado de ligação com seqüestro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.