São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

ABORTO

Duas mulheres são presas em clínica
A Polícia Civil de Atibaia investiga uma agência de abortos de São Paulo que mantinha uma clínica em Atibaia. Foram presas, na sexta, duas enfermeiras aposentadas, acusadas de praticar abortos em uma chácara.
Segundo o delegado Eduardo José Barsotti, 36, no momento da prisão elas cuidavam de duas pacientes. A dona-de-casa S.B.B., 24, e a adolescente R.E.S., 17, já haviam feito o aborto. As duas estavam com três e dois meses de gravidez. Elas teriam pago R$ 1.200 cada para a cirurgia.
As enfermeiras presas, segundo o delegado, já têm passagens pela polícia de São Paulo pelo mesmo crime.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo informou que só uma delas tem autorização para trabalhar como atendente de enfermagem. A permissão pode ser cassada.
Segundo o delegado, elas negaram o crime. Barsotti disse ainda que um advogado acompanhou a prisão, mas que ele não se identificou. (DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Saúde: Campanha tenta aumentar doação de órgão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.