São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

7 ataques terminaram com 4 mortos desde maio

Polícia de Diadema identifica um suspeito de ataques a aposentados

DO "AGORA"

A Polícia Civil de Diadema (ABC) identificou ontem o primeiro suspeito de matar aposentados na cidade. Ele seria o autor de pelo menos um dos sete ataques, que deixaram quatro mortos e três feridos entre 6 de maio e 17 de setembro e, portanto, também é suspeito dos outros crimes.
Os dados do provável assassino não foram divulgados. A polícia diz ter quase certeza de que ele matou Antônio Correa Meireles, 74, cujo corpo foi encontrado em 4 de agosto, no matagal ao lado do km 17 da rodovia dos Imigrantes.
Meireles, segundo a filha Maria da Penha Correa Meireles, 48, sumira um dia antes. Ele saíra às 8h para sacar sua aposentadoria em uma agência do centro.
Maria conta que o pai sempre ía com algum neto. Naquele dia, porém, saiu sozinho, dizendo que retiraria o benefício com uma funcionária. Um vídeo da câmera do banco mostra, porém, um jovem ajudando o idoso.
Ainda de acordo com a filha, foram sacados R$ 100 da conta de Meireles. "Ele era uma presa fácil. Mal conseguia andar", conta.
C.S.P.N., 55, que sobreviveu a ataque, contou à reportagem como foi a ação. Ele diz que em 2 de julho havia sacado cerca de R$ 700. Às 14h, foi abordado. "Ele pediu fogo, ficou fumando e puxou conversa. Disse que tinha um papel do INSS para receber um dinheiro e devia retirá-lo em uma casa", conta ele, que foi junto. "Queria fazer caminhada."
Eles andaram até um matagal. "Perguntei a ele onde estava a tal casa, e ele disse que tínhamos que andar um pouco mais. Aí chegamos até o muro de uma firma."
N. narra que o criminoso disse para pular o muro e que o viu pegar um pedaço de madeira. O aposentado ainda tentou fugir.


Texto Anterior: 15 anos depois: Seqüestrador de Abílio Diniz é preso pela PF acusado de tráfico de drogas
Próximo Texto: Seqüestro: Acorrentado, refém foge de cativeiro em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.