São Paulo, quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

CLIMA

Tempestade após ciclone desabriga 250 pessoas no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Uma tempestade desabrigou cerca de 250 pessoas no Paraná após a passagem de um ciclone extratropical que atingiu a região de Curitiba e outras 14 cidades na madrugada de ontem e noite de anteontem. Em Curitiba, em sete horas choveu metade do previsto para setembro.
O município mais atingido foi União da Vitória, na divisa com Santa Catarina. O rio Iguaçu, que corta a cidade, quase transbordou. Por precaução, 500 moradores foram retirados de áreas de risco. A maioria voltou para casa ao longo do dia.
Em Araucária, bombeiros removeram 50 pessoas afetadas por alagamento. Em Prudentópolis, 95 também abandonaram as casas após enchentes.
A chuva torrencial deveu-se à passagem de um ciclone extratropical causado por uma frente fria formada por umidade vinda da região amazônica, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). (DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Análise: Com fecundidade em queda, é hora de investir mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.