São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Zoo Safari reforça segurança após 11 emas serem mortas

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O Zoo Safari, na zona sul de São Paulo, teve a segurança reforçada após a morte de 11 emas. Antes, o parque tinha três vigias noturnos; agora, possui cinco deles. A Polícia Civil apura o ataque.
No domingo, funcionários encontraram os animais dilacerados. As emas tinham fraturas nas costelas, no crânio e os pulmões perfurados
A suspeita da administração do parque é que, durante a madrugada, os animais tenham sido atacados por cães.
O Zoo Safari não tem câmeras de vigilância, mas funcionários disseram ter visto, também no domingo, ao menos três dos cães no local em que ficam as emas.
Os invasores teriam tentado morder os funcionários e, em seguida, fugido.
O parque registrou o caso na polícia apenas na última terça-feira. A justificativa da administração é que antes do registro policial, a Divisão Veterinária do Zoológico fez a necropsia de todas as aves -procedimento padrão em caso de óbitos de animais.
Segundo o diretor científico, João Batista da Cruz, os cães são de porte médio para grande, com instinto de caça.
A investigação do ataque está sendo conduzida pela 2ª Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente, que aguarda a entrega do laudo da necropsia feito pelo Zoológico.
Na segunda-feira, o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) recolheu um cachorro nas proximidades do parque.
O CCZ não confirma se o cão participou do ataque e diz apenas que ele apresentava sinais de agressividade.
A funcionária de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que fica próxima ao parque, diz que os cachorros podem ter entrado por frestas de uma portinhola que separa o local da avenida do Cursino.
A mulher contou à reportagem que as frestas foram tampadas por arames na segunda-feira, um dia após o ataque. A direção do parque não foi encontrada para comentar a suspeita.


Texto Anterior: Rio: Rio prende 15 sob suspeita de manter ligação com milícias
Próximo Texto: Prefeitura define novas vias de restrição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.