São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cetesb diz que plano do Center Norte é insuficiente

Agência ambiental exige ações para eliminar o gás metano do subsolo

Centro de compras, que foi construído sobre um lixão, está sendo multado desde a última segunda-feira

EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO

A Cetesb, agência ambiental paulista, afirmou ontem que o plano de ação feito pelo shopping Center Norte (zona norte) para descontaminar o local é insuficiente.
A informação foi dada após vistoria no empreendimento feita pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara.
O risco de explosão, principalmente em espaços confinados, continua a existir, diz o governo.
A Cetesb exige que seja instalado, de "forma urgente" , um sistema eficiente de exaustão dos gases formados no subsolo do shopping. O que o estabelecimento tem hoje, diz, não é suficiente.
O centro comercial, que está construído sobre um lixão que emite o gás metano - que é inflamável-, está sendo multado desde segunda-feira em R$ 17.450 por dia.
A Cetesb optou por multar a empresa, que não está cumprindo com as exigências impostas por ela, por até 30 dias. Depois disso, não está descartada a hipótese de o local ser interditado.
A Prefeitura de São Paulo também está exigindo do Center Norte relatórios que mostrem que o local é seguro. O prazo para o envio dos documentos acaba amanhã.
No início da semana, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse que não "descarta" ter que fechar o shopping, mesmo que temporariamente.


Texto Anterior: Foco: Barata gigante é maior atração de minizoológico em São Paulo
Próximo Texto: Outro lado: Shopping afirma que comissão aprovou local
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.