São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parentes achavam que policial estava mais seguro

DA REPORTAGEM LOCAL

A família do PM Diógenes Barbosa Paiva, 37, morto anteontem, comemorou quando o policial foi transferido para a segurança do Palácio dos Bandeirantes há três anos porque achava que lá ele correria menos riscos. Antes, Paiva atuava na região de Perus (zona norte de São Paulo). "A gente ficou feliz. Pensamos que era mais seguro", contou Marco Antônio Pereira, 37, primo do PM.
Paiva era casado e tinha três filhos. Diógenes Júnior,14, Ronny Petterson, 10, e Ingrid, 4, foram ontem ao enterro do pai, no Mausoléu da PM no cemitério do Araçá (zona oeste). A mulher, Fátima Oliveira Paiva, 39, dona-de-casa com formação de professora, assistiu ao sepultamento segurando a bandeira do Brasil que cobriu o caixão durante o cortejo fúnebre.
O governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, chegaram ao velório do PM às 14h de ontem, com os filhos Thomaz, 19, Sophia, 22, e Geraldo Neto, 21. Os cinco chegaram de mãos dadas. Eles estavam acompanhados da namorada de Thomaz, Fabíola, e do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.
Segundo a PM, cerca de 500 pessoas foram ao enterro, que começou às 14h50. Paiva foi enterrado com honras militares. "Nós trouxemos a nossa solidariedade à família. Era um amigo do meu filho, amigo da nossa família", disse o governador.
Ontem, Thomaz segurou uma das alças do caixão do PM.
Paiva estava na polícia há cerca de seis anos. Antes disso, era vendedor de carros, mas, segundo a família, sempre dizia que sua vocação era ser policial. No Palácio dos Bandeirantes, fez parte da equipe de segurança da ex-primeira-dama Lila Covas e depois passou a compor a equipe de segurança dos filhos de Alckmin.
Presidente O presidente Fernando Henrique Cardoso expressou ontem, por meio do seu porta-voz, Alexandre Parola, sua solidariedade à família do policial morto. Parola disse que FHC está em contato permanente com o governador.


Texto Anterior: Família de namorada está assustada
Próximo Texto: Saúde: USP e Unicamp terão programa antiálcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.