São Paulo, domingo, 24 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CASO PEDRINHO

Pais biológicos recebem 1ª visita do filho
Um dia após o início do processo contra sua mãe de criação, Vilma Martins Costa, e pela primeira vez desde que um exame de DNA confirmou sua filiação, Osvaldo Martins Jr., 16, o Pedrinho, visitou ontem em Brasília seus pais biológicos Maria Auxiliadora e Jayro Tapajós Braule Pinto.
Os três já haviam se encontrado no último dia 10, quando Maria Auxiliadora, também chamada de Lia, e Jayro foram à Goiânia onde o menino mora com Vilma e duas irmãs. Na ocasião, saíram juntos para almoçar em uma churrascaria.
Pedrinho foi levado da maternidade horas depois de nascer em 1986. Após denúncia ao SOS Criança do Distrito Federal, o menino foi descoberto e um exame de DNA feito pela polícia confirmou sua identidade. Anteontem, o juiz Cesar Laboissiere Loyola, a Justiça de Brasília abriu processo contra Vilma, reconhecida por Lia como a mulher que levou seu bebê há 16 anos no hospital.
O adolescente foi até a casa dos pais com dois amigos e o jornalista Batista Pereira, da TV Goiânia. Pela primeira vez na casa dos pais biológicos, Pedrinho almoçou, jogou bola e pingue-pongue e tomou banho. À tarde, os três apareceram na porta para fotos.
O adolescente não respondeu perguntas e Jayro afirmou ter falado com Vilma por telefone ontem, sem revelar o conteúdo da conversa. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Polícia Federal prende três acusados de pedofilia em SP
Próximo Texto: Ambulantes: Situação é tensa na 25 de Março, mas sem confronto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.