São Paulo, domingo, 24 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENGUE

Governo cria dia "D" anual contra doença
A adesão ao Dia "D" Nacional de Combate à Dengue, ontem, atingiu 90% dos municípios brasileiros -4,9 mil cidades-, segundo estimativa da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Ontem, no Rio, o presidente da entidade, Mauro Ricardo Costa, anunciou a manutenção da data, que se repetirá anualmente no penúltimo sábado de novembro, como estratégia para tentar reduzir os índices de infestação do mosquito no país.
Até as 14h, o evento havia mobilizado cerca de 1,5 milhão de pessoas, entre funcionários públicos e voluntários. Perto de 80 milhões de pessoas receberam informações sobre como evitar os criadouros do mosquito transmissor da doença, e 17,4 mil locais "suspeitos" de infestação foram visitados em mutirões.
Para a Funasa, o dia "D" deve fazer com que as pessoas incorporem novos hábitos.
Na abertura do dia, no Rio de Janeiro, o Ministro da Saúde, Barjas Negri, disse que foram contratados 38 mil novos agentes de saúde em todo o país para atuar contra a doença e que o governo investiu, desde julho, R$ 133 milhões no combate à dengue.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Ambulantes: Situação é tensa na 25 de Março, mas sem confronto
Próximo Texto: Rio: Quatro pessoas morrem e uma fica ferida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.