UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Total de cursos foi ampliado

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora as matrículas estejam aumentando no interior, o número de instituições de ensino superior ainda cresce mais nas capitais: 109%, contra 54% fora delas.
O total de vagas oferecidas em ambas as regiões cresceu de modo similar -189% nas capitais e 191% fora delas. Já a quantidade de cursos aumentou mais no interior (154,4%) do que nas capitais (94,6%). A soma desses fatores é um indicativo do porquê da maior expansão das matrículas fora das grandes cidades.
Segundo Carlos Monteiro, presidente do Grupo CM de Consultoria Educacional, as instituições do interior estão ampliando suas estruturas. Começaram as atividades com poucos cursos, em geral concentrados na área de humanas, mas, em resposta à exigência do mercado, a oferta tem sido ampliada para campos como o da saúde e o de técnicas agrárias.
O surgimento de novos cursos também é consequência da instalação, no interior, de unidades de grandes redes de ensino privado do país, como a Unip (Universidade Paulista) e a Universidade Anhembi Morumbi.



Texto Anterior: Pública aumenta fora das capitais
Próximo Texto: Cidades são tema da prova da 1ª fase da Unicamp
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.