São Paulo, quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus do extremo sul terão horário fixo

DO "AGORA"

A partir do próximo sábado, os ônibus que atendem o extremo sul da cidade terão horário fixo para passar pelos pontos.
A SPTrans (empresa que gerencia o transporte público municipal) decidiu criar um contrato específico com cada uma das cooperativas que atuam na área para que elas cumpram os horários estabelecidos pela Secretaria Municipal dos Transportes.
A decisão foi tomada depois que os passageiros, nesta semana, apedrejaram um ônibus em protesto contra a falta de condução.
Pelo menos duas linhas ficaram sem funcionar nesta semana. O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) precisou ser acionado para garantir o transporte dos moradores.
Amanhã, a SPTrans irá instalar placas nos pontos onde estarão discriminados os horários que as 13 linhas de ônibus devem cumprir.
A SPTrans pede que os usuários informem pelo telefone 156 se os horários forem desobedecidos, o que poderá causar multas e até descredenciamento das cooperativas.
A decisão ocorre semanas depois de as viações de ônibus terem retirado parte da frota das ruas, incluindo os veículos biarticulados (que são maiores do que os convencionais) e aumentando a superlotação. Com isso, acabaram entrando em choque com a prefeitura. Em alguns dias, mais de 400 ônibus deixaram de circular.
As empresas reclamavam dívidas anteriores, que não foram pagas, e reivindicavam reajuste da remuneração. A SPTrans requisitou 30 veículos biarticulados e assumiu a operação deles.


Texto Anterior: Águas de novembro: Chuva deixa ruas alagadas e piora trânsito
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: Preso havia 237 dias, juiz acusado de mandar matar seu colega no Espírito Santo é solto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.