São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wellisch deverá assumir pasta de Finanças na Prefeitura de SP

CÁTIA SEABRA
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO

DA REPORTAGEM LOCAL Funcionário de carreira do Banco Central, Luiz Fernando Wellisch é nome praticamente certo para a Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo. Assessor do governador eleito José Serra (PSDB) no Ministério do Planejamento, Wellisch substituiria Mauro Ricardo da Costa, que comandará a Fazenda do Estado.
Wellisch foi convidado na tarde de sexta-feira, quando esteve na sede da prefeitura, como antecipou a Folha. Segundo tucanos, ele já aceitou, mas seu nome só será oficializado nas vésperas do Natal.
Outra mudança dada como certa é a posse do ex-ministro Clóvis Carvalho na Secretaria de Governo. Ele substituirá o secretário, Aloysio Nunes Ferreira - futuro chefe da Casa Civil de Serra -, caso Andrea Matarazzo permaneça na coordenação Subprefeituras.
Também subprefeito da Sé, Matarazzo diz a aliados que sua função confere mais peso político e administrativo.
Antes cotado para a Subprefeitura, o deputado Walter Feldman é cogitado para a Secretaria de Esportes do município. A hipótese foi objeto de discussão no vôo de Serra e Kassab a Brasília. Mas Feldman tem resistido à idéia de integrar o governo Kassab.
Para a Fazenda, pesou a experiência de Wellisch, que ocupou a Secretaria Nacional de Fazenda, a Receita Federal e a diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil. Ele também foi indicado pelo governo para recuperar a Varig.
Comandará a criação de uma empresa de ativos para lançar títulos e captar cerca de R$ 600 milhões à vista.

Texto Anterior: Envolvidos negam existir de casa de jogo
Próximo Texto: Diversidade sexual: Câmara aprova projeto contra discriminação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.