São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DROGAS

Polícia prende suposto líder de tráfico em SP
Apontado pela polícia de São Paulo como o braço direito do traficante Gideones Lima dos Santos, o Pezão, Gilson de Lima Santos, 28, foi preso no final de semana em Santo André, no Grande ABC.
Gilson, irmão de Pezão, seria o ""gerente" do esquema de distribuição do traficante, segundo o Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos).
O grupo estaria fornecendo cerca de uma tonelada de droga -cocaína, maconha e crack- por mês para a região de Sapopemba (zona leste de SP) e Santo André (ABC).
A prisão aconteceu na madrugada de sábado, em Santo André. Com ele, policiais do Diap (Departamento de Inteligência e Apoio Policial) apreenderam 80 g de maconha e 40 g de crack.
Wagner Ferreira da Silva, 20 também foi preso. Os dois foram indiciados por tráfico. Eles negaram ontem envolvimento com Pezão.
Segundo o delegado Eduardo Nardi, do Diap, Santos assumiu o comando dos negócios do irmão, preso na semana passada pelo Denarc.
As prisões são resultado de 16 meses de investigação, que resultaram em 500 horas de gravações telefônicas. Pezão foi indiciado por contrabando de arma, falsificação de documento e associação para o tráfico. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Chuvas: Mais dois corpos são achados em Teresópolis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.