UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RITMO DA FÉ

Abaçaí encena "Auto da Esperança" no mosteiro de São Bento e reúne mais de 400 pessoas

Maxixe embala nascimento de Jesus

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto do lado de fora chovia e o trânsito marcava o início da noite de ontem, no interior do mosteiro de São Bento, no centro da capital paulista, o menino Jesus nascia ao som de marchinhas, maxixe, maracatu e outros ritmos brasileiros conhecidos dos carnavais e das festas de são João.
O "Auto da Esperança" foi encenado por cerca de cem integrantes da organização não-governamental Abaçaí Cultura e Arte. A montagem quebrou a tradição do mosteiro, que, em geral, nesta época do ano, comemora o Natal com apresentações como as de coro. Ainda não há definição dos eventos de 2004.
"Foi emocionante ver e ouvir a história do nascimento de Jesus por meio da música e do ritmo brasileiro", diz Alessandra Spinella Monteiro, 32. "Demorei mais de uma hora para chegar até aqui. Geralmente, faço o trajeto em 20 minutos. Mas valeu a pena", diz Antonio Carlos Monteiro, 34. Cerca de 400 pessoas assistiram à apresentação, que durou uma hora e meia. O grupo também marcou passagem na catedral da Sé (dias 18,19 e 20).


Texto Anterior: Inpe prevê trégua de 5 dias
Próximo Texto: Verão: Procure viajar até as 11h ou após as 21h
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.