UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARMAS

Lavador é preso com base em novo estatuto
O lavador de carros Cícero Nato Arruda Souza Júnior, 24 anos, foi a primeira pessoa a ser presa em flagrante com uma arma irregular, em São Paulo, depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar, anteontem, o novo Estatuto do Desarmamento.
Ao ser abordado no Campo Limpo (zona sul), Souza Júnior foi revistado pelos PMs, que encontraram um revólver 38 e 11 cápsulas.
Levado para o 37º DP (Campo Limpo), Souza Júnior foi preso em flagrante pelo delegado Silvio Jair Pires Domingues. No boletim de ocorrência, ele registrou que o acusado estava sendo preso pela artigo 14 da lei federal n.º 10.826, que torna o porte ilegal de arma um crime inafiançável.
Em seu depoimento à polícia, Souza Júnior disse que comprou a arma por R$ 280. Ele disse que desconhecia a nova lei. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Paraná: Policiais são presos por extorsão
Próximo Texto: Mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.