São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SISTEMA PRISIONAL

Rebelião em RO termina com a morte de um agente e de três detentos
Uma tentativa de fuga que se transformou em rebelião no Estado de Rondônia terminou com a morte de um agente penitenciário e de pelo menos três detentos no presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná (368 km de Porto Velho).
Joel Pereira e Eliseu Segatto, diretores da penitenciária mantidos reféns por 23 horas, foram libertados às 19h30 de ontem (horário de Brasília) e passam bem. A rebelião terminou após intensas negociações. Os presos exigiram que autoridades assinassem um documento se comprometendo a não efetuar represálias pela tentativa de fuga.
Após a libertação dos reféns e a entrega de duas armas de fogo, a Polícia Militar entrou no presídio. De acordo com a PM, a rebelião começou após três presos fingirem passar mal. Armados, eles renderam agentes penitenciários e tentaram fugir.
Houve troca de tiros, e o agente Gilberto Ramos morreu na hora. Os três detentos mortos, segundo a polícia, foram assassinados por colegas, na confusão que se seguiu. Havia a suspeita, não confirmada, de que outros dois estariam mortos.
Em Ji-Paraná, ocorreram duas rebeliões em junho de 2005. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Trânsito: Dois calçadões serão reabertos hoje para carros no centro
Próximo Texto: Polícia: Jovem que dizia ter sido estuprada confessa que forjou o próprio seqüestro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.