São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

APÓS ACIDENTE

Relatório faz 35 recomendações de segurança à Air France

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS - A companhia Air France recebeu, ontem, o relatório com os resultados da consultoria externa sobre segurança aérea encomendada seis meses após o acidente com o voo 447, em junho de 2009.
Durante mais de um ano, um comitê formado por oito especialistas observou a organização interna da empresa.
Segundo a Air France, a consultoria concluiu que a empresa respeita as normas de segurança aérea. O comitê faz, porém, 35 recomendações que não foram reveladas.
A Air France diz que se trata de um documento "interno" e que o objetivo não era determinar as causas do acidente, mas elevar o padrão de segurança.
Informações publicadas pela imprensa norte-americana indicaram que o documento era bastante crítico.
Contatada pela Folha, a companhia disse que a maior parte das recomendações será implementada segundo calendário ainda a ser definido.
Nenhum dos sindicatos de pilotos da Air France -Spaf, SNPL e UNPL- comentaram. O presidente da associação francesa das vítimas do acidente, Jean-Baptites Audousset, lamentou à Folha não fazer parte dos "destinatários das conclusões".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Educação: Federal do Ceará é a instituição com mais inscrições no Sisu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.