São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto contra multa congestiona centro de BH

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Uma manifestação de perueiros em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, iniciada na noite de anteontem, deixou o trânsito da cidade lento e congestionou as principais ruas da região central.
O principal motivo do protesto é a aplicação, desde a última sexta-feira, de uma lei municipal que pune com multa de 2.000 Ufirs (R$ 2.128,20) quem for pego fazendo o transporte por peruas, o que é ilegal na cidade. Além disso, o veículo fica apreendido por 45 dias. Em caso de reincidência, a punição dobra.
Às 18h de anteontem, depois de uma reunião frustrada com a prefeitura, os perueiros pararam cerca de 200 Kombis e vans no quarteirão onde fica a sede da administração e prejudicaram o trânsito na avenida Afonso Pena, a principal da cidade.
Eles queriam encontrar o prefeito Célio de Castro (PSB) e reivindicavam a suspensão da fiscalização feita pela prefeitura e a PM até que haja um acordo para a regularizar o transporte alternativo. Até as 18h de ontem, os veículos permaneciam na frente da prefeitura. Desde o início da fiscalização, 46 perueiros foram autuados.


Texto Anterior: Transporte: Perueiros protestam contra Pitta
Próximo Texto: Serviço: Prefeitura assume iluminação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.