UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Promotoria denuncia Ciechanovicz
O Ministério Público de São Paulo denunciou ontem o sequestrador Pedro Ciechanovicz, 48, e outras 11 pessoas de seu grupo por formação de quadrilha, crime que pode dar a eles de três a seis anos de prisão, sem contar as condenações para cada um dos nove sequestros atribuídos pela polícia a eles -mais 200 anos de cadeia-, que correrão à parte.
Na denúncia, os promotores José Carlos Blat, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), e Luiz Carlos Santos Aoki, do Fórum da Barra Funda, pediram à Justiça o bloqueio de bens e imóveis de todos os integrantes, além da abertura de inquérito para investigar esquema de lavagem de dinheiro usado pela quadrilha.
Entre os denunciados está o doleiro Ahmad Hassan Issa, quem ""limparia" os dólares recebidos com os sequestros. A polícia e o Ministério Público suspeitam ainda de um esquema com bingos para lavar o dinheiro do grupo.
A quadrilha é apontada como uma das maiores a atuar no ramo de sequestro no país. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Ambiente: Macaca cativa moradores em rua da zona sul
Próximo Texto: Sequestro das irmãs: Polícia apresenta dois acusados
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.