São Paulo, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab inaugura trecho de corredor de ônibus

Obra em Santo Amaro vai tornar viagem mais rápida, mas vizinhos reclamam de medidas não-incluídas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) inaugurou ontem um trecho de 1,8 quilômetro do corredor de ônibus na av. Vereador José Diniz, em Santo Amaro (zona sul). A obra deve tornar mais rápida a viagem de 350 mil passageiros que passam pelo local por dia, mas vizinhos reclamaram que medidas de segurança, estética e meio ambiente não foram incluídas.
O novo trecho, que terá quatro paradas em cada sentido, passa pelo bairro Alto da Boa Vista, um dos mais arborizados de Santo Amaro. O projeto inicial, criado durante a gestão Marta Suplicy (PT), previa oito faixas e a derrubada de cerca de 400 árvores. Com os protestos da comunidade, foi redesenhado para cinco faixas -e o corte de 46 árvores.
A presidente da Ciranda (entidade que agrega 13 associações de bairro do distrito), Nancy Cardia, entregou ontem ao prefeito uma lista de outros pedidos não-atendidos. "Nos últimos dois anos, tivemos dezenas de reuniões com técnicos da prefeitura. Eles reconhecem a necessidade dos pedidos, mas deixaram vários de lado."
Entre as solicitações estão o enterramento da fiação, piso especial com drenagem para favorecer um aqüífero da região, rotatórias e lombadas eletrônicas para evitar que o trânsito seja desviado para pequenas ruas do bairro.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, disse que a obra foi feita "em comunhão com a comunidade" e obras de "proteção do trânsito" do bairro serão feitas nos próximos três meses. "São obras baratas que têm projeto da secretaria e serão executadas pela subprefeitura."
O novo trecho do corredor custou R$ 22 milhões e passa a integrar a conexão Capelinha-Ibirapuera-Santa Cruz.
Durante o evento de inauguração ontem de manhã -com a presença de deputados, vereadores e coquetel-, Kassab também voltou a falar do investimento da prefeitura em metrô. "Vou me reunir nesta semana com o governador José Serra para acertar a primeira transferência de verba", disse. O prefeito afirma que vai investir R$ 1 bilhão no metrô.
O secretário também descartou ontem a implantação de um corredor virtual -improvisado com cones em horários de pico- na avenida Cruzeiro do Sul (zona norte). A prefeitura agora estuda implantar a medida em outras vias da zona norte. (CINTHIA RODRIGUES)


Texto Anterior: Acidente: Sobe para 16 o número de vítimas de naufrágio no AM
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.