São Paulo, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasão em favela no Rio deixa quatro mortos, dizem moradores

Bando que tenta retomar o controle da área também seqüestrou uma mulher

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 30 homens armados invadiram, na manhã de ontem, a favela Palmeirinha, em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo moradores, quatro pessoas morreram e uma mulher foi seqüestrada durante a invasão.
A Polícia Militar informou que o serviço reservado do 9º Batalhão esteve na favela, mas não encontrou corpos. Em um bairro próximo da favela foram achados dois corpos dentro de um automóvel incendiado. A polícia suspeita que as mortes estejam relacionadas à invasão.
Segundo moradores, Josefa Helena do Nascimento, 27, foi seqüestrada pelo bando, que espalhou pânico durante a invasão e depois escondeu-se. O clima é tenso, pois os moradores temem que o grupo faça nova tentativa de ocupação.
Seriam bandidos da facção do narcotráfico Comando Vermelho tentado retomar a favela, aproveitando-se do enfraquecimento momentâneo da milícia que domina o local.
Na quinta-feira, houve uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na Palmeirinha para tentar desalojar a milícia, e três homens, um deles policial militar, foram presos. A milícia tomou o poder do Comando Vermelho em 2006.

Bala perdida
O técnico de informática Leonardo Cândido de Souza, 29, morreu depois de ser atingido por uma bala perdida. Ele estava dentro de um ônibus, no Méier, zona norte do Rio, quando foi atingido por uma bala que perfurou seu tórax. Segundo a PM, bandidos armados roubaram um Golf naquela rua. Na perseguição, houve troca de tiros. Ninguém foi preso.
Outro homem morto foi encontrado a uma quadra da praia de Ipanema, na zona sul. O corpo estava no porta-malas de um Fiat Palio.


Texto Anterior: Chuva causa alagamentos e deixa três bairros sem luz na cidade de São Paulo
Próximo Texto: Entrevista da 2ª/Maria Helena Guimarães de Castro: "Autonomia das escolas gerou queda na qualidade do ensino"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.