São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Skinheads são acusados de agredir jovem no Tatuapé

Agressão aconteceu na praça Silvio Romero; dois acusados foram presos ontem

Adolescente emo foi atacado a socos e pontapés por cinco skinheads quando conversava com amigos no local e está internado

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada de ontem sob acusação de atacarem com socos e pontapés um jovem emo de 17 anos que estava na praça Silvio Romero, uma das mais movimentadas do bairro do Tatuapé (zona leste de São Paulo).
Felipe Gomes de Melo e Gabriel Marques da Costa, ambos de 25 anos, são acusados de tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Civil, eles integram um grupo de skin- heads -que pregam o ódio aos judeus, negros, nordestinos, homossexuais e, mais recentemente, aos emos.
Os emos são os jovens caracterizados pela introspecção e por cultuarem a melancolia e a emoção. O termo emo deriva da palavra em inglês "emotion". Eles também usam roupas pretas, cabelos lisos com grandes franjas sobre o rosto e forte pintura preta nos olhos.
O rapaz foi atacado quando conversava com amigos na praça Silvio Romero. Somente ele não conseguiu fugir do ataque. Mesmo após desmaiar, o jovem ainda foi golpeado várias vezes na cabeça, peito e barriga por cinco agressores.
Todos fugiram a pé, mas algumas pessoas que presenciaram o ataque chamaram a Polícia Militar, que deteve Melo e Costa ainda perto da praça.

Lesões
O jovem agredido está internado. Hoje, ele será submetido a vários exames médicos. Segundo a Polícia Civil, os socos e pontapés causaram uma série de lesões internas.
Levada para o 30º Distrito Policial (Tatuapé) como testemunha, a namorada de Costa confirmou as agressões ao delegado Fernando Toffoli. Ela também relatou que o ataque foi gratuito.
Na noite de ontem, a Folha não conseguiu localizar os advogados de Costa e de Melo, que estão incomunicáveis em uma cela do 31º DP (Vila Carrão). Hoje, eles serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória da zona leste.



Texto Anterior: Carreta pega fogo na Anchieta; na Régis, ônibus do Exaltasamba tomba e fere 12
Próximo Texto: Rio: Polícia prende turistas ingleses em Ipanema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.