São Paulo, sábado, 25 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DF amplia vacinação contra febre amarela

VALÉRIA DE OLIVEIRA
free-lance para a Folha

A intensificação da campanha de vacinação contra febre amarela silvestre começa hoje na região do entorno do Distrito Federal, onde ontem foi confirmada mais uma morte por causa da doença. A contaminação ocorreu a 25 km da divisa entre DF e Goiás.
Com esse caso, sobe para 21 o número de mortes causadas por febre amarela no país, onde já foram registrados 42 casos. A maior parte das contaminações (37) ocorreu em Goiás, três em Tocantins, uma em Mato Grosso e um ano Amazonas.
Morador da cidade-satélite de Brazlândia (40 km de Brasília), A.P., de 38 anos, trabalhou em uma área de mata fechada, em Padre Bernardes (GO), onde a Secretaria da Saúde do DF acredita que ele tenha sido picado pelo mosquito Haemagogus, transmissor da febre amarela silvestre.
A transmissão foi a que aconteceu mais próxima do DF, desde dezembro de 99, quando começou um surto da doença em Goiás. Segundo a Secretaria da Saúde do DF, as cidades do entorno, onde moram cerca de 2 milhões de habitantes, apresentam baixo índice de vacinação se comparadas às de Goiás e do DF.



Texto Anterior: Saúde: USP vai analisar eficácia de genéricos
Próximo Texto: Apreendidos antibióticos sem efeito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.