São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação anula a transferência de seus atletas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Febem recuou ontem e informou que cinco internos atletas que despertaram o interesse de empresários de futebol e de patrocinadores, mas que foram transferidos para uma penitenciária do interior, vão retornar a uma unidade da fundação na capital paulista.
A Folha publicou na edição de ontem que quatro jogadores de futebol e um skatista, todos internos com 18 anos ou mais, foram transferidos.
Os jogadores fazem parte do time da unidade 10 do complexo do Tatuapé -chamada a Casa do Atleta, que exige habilidade esportiva e bom comportamento-, considerada favorita para conquistar a Copa Febem, organizada pela instituição. Um deles é apontado como o melhor da competição e é citado nas conversas entre a Febem e empresários do setor.
O skatista transferido era favorito em um torneio interno na fundação, em maio. O ganhador receberá o patrocínio de uma empresa.
Segundo a Febem, os atletas vão ficar na capital até o final das competições. O presidente da instituição, Alexandre de Moraes (PFL), chegou a afirmar à tarde que os atletas seriam deslocados para a capital apenas na véspera da competição e depois retornariam. Mas, segundo a Febem, essa proposta foi modificada durante o dia.


Texto Anterior: Juventude encarcerada: Febem apura volta da agressão a internos
Próximo Texto: Abalo sísmico: Tremor mais forte dos últimos 7 anos no país atinge o norte de Mato Grosso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.