São Paulo, sábado, 25 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Projeto obedeceu a todos os critérios, afirma CPTM

DA REPORTAGEM LOCAL

A CPTM, por meio da assessoria de imprensa, informou que o projeto executivo da recuperação na estação da Luz obedeceu a todos os critérios exigidos pelos órgãos de patrimônio histórico. A empresa, porém, afirmou que discute com o Ministério Público Federal "eventuais melhorias" na execução da obra.
Ainda segundo a CPTM, o projeto de restauro teve a participação de "renomados especialistas no assunto", para preservar as características originais da estação, "por meio de fotos, relatos, prospecções de cor original". "A CPTM está demonstrando ao Ministério Público Federal como esses estudos técnicos foram realizados", informa uma nota enviada pela assessoria.
A CPTM não informou se vai corrigir as falhas apontadas no documento do MPF. Disse apenas que se reúne semanalmente com órgãos de fiscalização para discutir o andamento da obra, para que o restauro seja executado conforme as exigências. Sobre o Termo de Ajustamento de Conduta, limitou-se a dizer que ele não foi assinado. Segundo a Procuradoria, uma reunião ocorreu entre representantes do DPH, Ministério Público e CPTM anteontem -um acordo está sendo discutido.


Texto Anterior: Descaracterização: Restauro da estação da Luz apresenta falhas
Próximo Texto: Administração: Secretaria anulou contrato sem licitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.