São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

CET não retira carro que bloqueia entrada de garagem, relata leitor

DE SÃO PAULO - O engenheiro Benedito Ribeiro diz que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não atendeu chamado para retirar um carro estacionado em frente a uma garagem na avenida Lins de Vasconcelos, na Vila Mariana (zona sul de SP). Ele conta que, sem conseguir entrar no imóvel, ligou para a CET três vezes. Ribeiro relata que, ao não ser atendido, foi até um posto da CET na mesma via. Lá, porém, foi informado de que nada poderia ser feito, pois as reclamações são centralizadas no serviço por telefone. "Liguei para a CET de novo, mas nada. Até que, mais de duas horas depois, o proprietário apareceu e retirou o veículo, sem receber nem sequer um auto de infração."

RESPOSTA
A CET diz lamentar o transtorno e ressalta que a via é monitorada e fiscalizada. Lá, afirma, 37 veículos foram autuados por estacionamento irregular neste ano.

QUEIXA: BRINDE DEMORADO
Compra de móveis na loja Favorita de Moema deu direito a três "brindes": um fogão, uma coifa e um forno elétrico. Mais de seis meses depois, no entanto, o forno elétrico ainda não foi entregue pela loja, que culpa o fabricante.
(João Masetti Neto)

RESPOSTA DA FAVORITA
Segundo a loja, o fabricante informou que o item deve ser entregue em cerca de 15 dias.

QUEIXA: DOCUMENTOS RETIDOS
O INSS pediu uma série de documentos para liberar um pedido de aposentadoria. O benefício foi concedido, mas desde então foram realizadas várias tentativas de retirar os documentos que estão com o órgão, sem sucesso.
(Sinzi Tozaki)

RESPOSTA DO INSS
A documentação está disponível na agência da Previdência Social em Santo André.

QUEIXA: SUBSTITUIÇÃO DIFÍCIL
Após pedido de troca do controle remoto do receptor de TV, a Sky disse que enviaria o equipamento em 20 dias. Quando o prazo expirou, a empresa pediu mais cinco dias. Agora, informou um novo prazo de 15 dias para o envio.
(Dener Silva)

RESPOSTA DA SKY
Foi aberta ordem de serviço para a troca de dois controles. O caso será acompanhado até o fim.

QUEIXA: VIA SEM ILUMINAÇÃO
A rua Ana de Barros, no Mandaqui, na zona norte de São Paulo, tem ficado às escuras em quase todas as noites. Já ocorreram assaltos e roubo de carros na via -no entanto, o problema na iluminação ainda não foi resolvido.
(Eligio Borzi Neto)

RESPOSTA DO ILUME
Foi eliminado mau contato e rearmado o sistema de proteção, normalizando a situação.


Texto Anterior: Atmosfera
Próximo Texto: Há 90 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.