São Paulo, Terça-feira, 25 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas anuncia socorro para santas casas

ELI FERNANDES
free-lance para a Folha Campinas

Hospitais filantrópicos e santas casas do Estado devem receber R$ 16 milhões do governo, segundo o governador Mário Covas (PSDB).
Ele participou no sábado passado do encerramento de um encontro de dirigentes dessas instituições realizado no município de São Pedro (a 210 km de São Paulo).
Covas disse ser um "investimento a fundo perdido" de R$ 1 milhão acima do que fez no ano passado para as instituições filantrópicas de saúde saudarem suas dívidas.
"As santas casas são parceiras do Estado no atendimento à população", disse o governador.
A destinação do dinheiro foi anunciada em encontro do governador com o presidente da Federação Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de São Paulo, José Alberto Montecarlo César. Segundo ele, São Paulo possui 362 hospitais do tipo.
Segundo o governo, metade do pagamento será feito até junho, e o restante, até o final do ano.
"As santas casas e os hospitais filantrópicos sempre acabaram assumindo parte de um papel que é do Estado na hora de atender a população. Não há nada mais justo do que o recebimento dessa quantia", afirmou.


Texto Anterior: HC define atendimento privado
Próximo Texto: Santos nega morte por causa ignorada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.