UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encampação é aprovada no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A Assembléia Legislativa do Paraná aprovou ontem projeto de lei do governador Roberto Requião (PMDB) que passa para o governo estadual a administração das praças de pedágio. O projeto teve 45 votos favoráveis e 6 abstenções.
A decisão não garante que o Estado vá assumir a responsabilidade sobre as 26 praças de pedágio das seis concessionárias que operam no Paraná.
O governo, apoiado por lideranças sindicais de caminhoneiros e de empresas transportadoras, quer uma redução de 61% nas tarifas. A queda no preço foi promessa de campanha de Requião.
A oposição tentou aprovar emenda que previa a suspensão de cobrança de tarifas. A idéia, defendida pelo ex-líder do governo Jaime Lerner, Durval Amaral (PFL), foi taxada de "demagógica" pelos partidários de Requião.
A proposta do governo foi apoiada por sindicalistas e por membros do MST, que invadiram e liberaram a cobrança de pedágio em oito praças.


Texto Anterior: Pedágio: Concessionárias negociam aumento de 25%
Próximo Texto: Câmara: CPI dos Transportes só deve sair em agosto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.