São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coquetéis molotov incendiaram a Land Rover

Ecoterroristas podem ter atacado loja em SP

DE SÃO PAULO

A polícia informou ontem que imagens do circuito interno de uma concessionária da Land Rover na av. Nações Unidas, zona oeste de SP, mostram que quatro coquetéis molotov foram lançados nos veículos que estavam no seu pátio no último dia 18.
Os investigadores descartaram a hipótese de pane elétrica e agora apuram se houve ecoterrorismo, vandalismo ou golpe do seguro.
Seis camionetas e dois utilitários do tipo "off-road" foram queimados ao serem atingidos pelas bombas caseiras. O prejuízo é estimado em R$ 1,5 milhão.
A suspeita de ecoterrorismo surgiu depois que um grupo chamado FLT (Frente da Libertação da Terra) enviou e-mails -publicados em blogs na internet- assumindo a autoria do crime.
Na mensagem, o grupo afirma que a Land Rover incentiva a compra e a utilização de automóveis "altamente poluentes e danosos ao meio ambiente".
No texto, o grupo ainda fez ameaças: "Não ficaremos parados assistindo à destruição do planeta." (AB)


Texto Anterior: Folha.com
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.