São Paulo, sábado, 25 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAÚDE

Campinas tem 2 casos suspeitos de infecção por bactéria que matou 45

DE CAMPINAS - A Secretaria da Saúde de Campinas (a 93 km de São Paulo) informou que há na cidade dois casos suspeitos de contaminação pela variante da bactéria E. Coli, que desde maio já infectou mais de 3.800 pessoas na Europa e causou 45 mortes. No país, são os primeiros casos suspeitos.
O Ministério da Saúde afirmou que um dos homens foi internado, enquanto o outro só passou por tratamento ambulatorial. Ambos foram liberados e passam bem. O ministério descartou qualquer hipótese de epidemia no país.
A Secretaria da Saúde informou que já eram esperadas notificações, uma vez que a circulação de pessoas é intensa. Os dois moradores da cidade estiveram recentemente na Alemanha, país mais afetado. Ambos terão exames analisados pelo Instituto Adolfo Lutz.
"A verificação é apenas uma forma de evitar a transmissão no Brasil, o que não ocorreu até hoje", diz o médico da Vigilância Epidemiológica de Campinas, André Ribas.
As unidades de saúde estão atentas para casos de diarreia com sangue, náuseas e dores abdominais em pessoas que foram à Alemanha ou que tiveram contato com alguém que esteve no país e teve sintomas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Gripe suína: H1N1 mata outras duas pessoas no Rio Grande do Sul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.