São Paulo, sábado, 25 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lojas de grife entram no clima da Parada Gay

Artigos especiais e balada com modelos malhados são atrações

Oscar Freire e 25 de Março, cada uma do seu jeito, criam para atrair consumidores gays na véspera da parada


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO "AGORA"


Cuecas coloridas, DJs, bartenders, modelos malhados e sapatos femininos nº 42.
Esses são alguns dos atrativos das lojas de grife da sofisticada rua Oscar Freire, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), que se prepararam para receber os clientes hoje em clima de Parada Gay.
A 15ª edição acontece amanhã, na av. Paulista.
Na Ellus, um bar, um DJ e modelos masculinos farão a balada dos gays que forem às compras hoje à tarde, conta o gerente, Marcos Galante.
A vitrine colorida da Calvin Klein exibe uma cueca pink ao lado de outra preta, modelo fio dental, que vieram exclusivamente para a data. Cada peça custa R$ 74.
Especializada em sapatos a partir do número 40, a Eurico Max pendurou uma bandeira de arco-íris na vitrine.
"Estamos trabalhando especialmente com sapatos femininos grandes", conta o gerente, Marcos Borges.
"O gay é muito consumista, gasta muito, e a Oscar Freire atrai por ter a fama de estar em evidência", diz Mário Costa, da Convicto.
Ele enfeitou a loja com bonequinhos de mãos dadas e fitas coloridas que aludem à parada. "Mas o pessoal está comprando mais para ir às festas nos clubes", diz Costa.
O comissário de bordo André Santo, 41, que fez compras ontem na região, concorda. Ele e os amigos não vão ao desfile, mas aproveitam o clima. "Vamos às festas paralelas na The Week."

PARA TODOS
Na rua 25 de Março, área de comércio popular, plumas e paetês dão o tom às lojas. O ator Damian Sales, 24, gostou. "Eu quero uma máscara de meio rosto, senão não dá para beijar", afirma.
O arquiteto Alexandre Martins, 37, percorreu os 99 km entre Sorocaba e a capital para ir a festas. Na 25 de Março, comprou um pilão de granito para amassar alho.
Dono da loja Festas e Fantasias, Pierre Sfeir contou que a Parada Gay representa seu quarto maior faturamento do ano, atrás de Carnaval, Dia das Bruxas e Natal.

DEBUTANTE
Uma valsa coletiva será a principal atração da 15ª Parada Gay, que começa ao meio-dia de amanhã em frente ao Masp, na avenida Paulista.
A valsa marca a comemoração dos 15 anos da parada. Segundo a organização do evento, 400 mil turistas devem passar por São Paulo neste final de semana.
Cerca de 1.500 policiais militares estão escalados para fazer a segurança da parada, 300 a mais que no ano passado. Haverá à disposição do público 950 banheiros químicos na região.


Texto Anterior: Campos do Jordão retoma Zona Azul na temporada
Próximo Texto: Frente fria chega ainda hoje à região Sudeste e traz chuva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.