São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Diretor sugeriu transferência"

DA AGÊNCIA FOLHA

A Secretaria Estadual da Educação do Amazonas ontem negou que os alunos tenham sido expulsos da escola, apresentando versão diferente da do próprio diretor do estabelecimento.
"O diretor apenas sugeriu a transferência deles para uma escola no mesmo bairro, em Manaus. Os meninos rejeitaram a mudança", afirmou a secretária-executiva da Educação, Maria do Socorro Marques.
Segundo ela, houve várias recomendações para que eles não ficassem se agarrando e se beijando em público. Afirmou que a secretaria mantém uma equipe monitorando os meninos.
Para a secretaria, eles apresentam um comportamento de namorados, fora do padrão, inadequado, e não atendem às normas de conduta da escola. Informou ainda que eles têm sido chamados à direção por indisciplina e mau rendimento nos estudos.
A secretária declarou ser inédito esse tipo de relacionamento homossexual explícito na rede estadual de ensino. O namoro entre garotos e garotas, segundo Marques, é permitido, mas "sem exageros".


Texto Anterior: Manaus: Suposto beijo entre alunos causa expulsão
Próximo Texto: Entidade vai processar diretor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.