São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Acusado foi preso anteontem em Mogi das Cruzes
Exames comprovam que cantor abusou sexualmente de crianças

KEILA RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A polícia de Campos do Jordão recebeu ontem os exames de corpo de delito realizados em A.A.C.T., 8, L.N.L., 8, e V.A.C.T., 6, que comprovaram que as crianças foram molestadas pelo cantor evangélico Oséias de Campos, 41, segundo o delegado-seccional Roberto Martins de Barros.
Campos foi preso anteontem em Mogi das Cruzes (50 km de São Paulo), depois que a polícia da cidade foi acionada pela polícia de Campos do Jordão (175 km da capital paulista).
Segundo o pais dos garotos, U.T., o cantor estava na cidade para o lançamento do CD "Jesus, Salve Meu Amigo".
O cantor resolveu prorrogar o show na cidade, mas não tinha onde ficar e foi convidado por T. a se hospedar em sua casa.
No dia seguinte, Oséias teria levado os filhos de T. e a filha de uma vizinha a uma cachoeira próxima à casa, onde teria abusado sexualmente deles.
Oséias negou à polícia que tivesse abusado das crianças, mas confessou a um pastor da igreja que havia "brincado" com elas.
"Ele admitiu para o pastor que abusou das crianças (...) por brincadeira. Ele falou que era de São Paulo e que a gente, do interior, estava exagerando", disse o pai.
A família registrou boletim de ocorrência por atentado violento ao pudor há duas semanas, por orientação de uma médica da cidade, que comprovou os ferimentos nos órgãos genitais.
Após a denúncia, o suspeito teria fugido para o Paraná e depois para Mogi, onde foi localizado pela polícia e transferido para Campos do Jordão.


Texto Anterior: Infância: Cartilha ensina a identificar agressões a menores
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.