São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Embarque exigirá nome de familiar

A partir da próxima terça-feira, todos os passageiros de vôos terão de informar, durante o check-in, o nome completo e o telefone de um parente para casos de emergência.
Essa regra será adotada para vôos nacionais, internacionais e de táxi aéreo. A medida faz parte do Plano de Assistência a Vítimas de Desastre Aéreo, que entra em vigor no dia 16.
De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o Brasil é o segundo país a adotar esse plano. Com as informações, as empresas poderão informar familiares dos passageiros sobre eventuais problemas do vôo.
O plano prevê ainda que as empresas coloquem à disposição um serviço gratuito por telefone para que familiares dos passageiros possam obter informações e também facilitar o transporte de parentes até o local de eventuais acidentes. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Organização Mundial da Saúde faz nova campanha para erradicar hanseníase
Próximo Texto: Panorâmica: Anatel adia prazo para troca de números
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.