São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Situação será regularizada até o próximo mês

DE SÃO PAULO

A CET diz que já reforçou as equipes e prevê regularizar os processos pendentes de transferência de pontos da CNH até o fim de setembro.
Segundo a CET, "nenhum processo está engavetado". Isso porque, apesar da demora, ainda serão analisados.
A companhia diz que os casos mais antigos são de maio - e que os novos são encaminhados imediatamente.
A CET afirma que vem fazendo cartas individuais para que os prejudicados possam recorrer ao Detran e, consequentemente, evitar a suspensão da CNH.
A orientação é que os motoristas com a carteira ameaçada (após ter enviado a indicação do condutor no prazo legal) levem a documentação disponível ao DSV/CET para pedir a referida carta e, depois, recorrer ao Detran.
O departamento estadual diz que a responsabilidade por inserir ou transferir os pontos é de quem aplica a multa (no caso, DSV/CET).
O Detran deve ser procurado quando esse erro levou ao processo de suspensão da CNH (e, mesmo assim, após obter ofício da CET sobre a falha no repasse dos pontos).
Ele diz que não concluiu a fase administrativa para suspender a CNH da motorista de Osasco.


Texto Anterior: CET retém repasse de pontos na carteira
Próximo Texto: Em outubro: Contran vai exigir firma reconhecida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.