São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PARÁ

Gêmeos morreram 48 horas antes do parto, diz governo

DE BELÉM - Os gêmeos da gestante que não conseguiu atendimento em dois hospitais do Pará morreram 48 horas antes do primeiro parto, diz o Estado. O laudo sobre a causa das mortes deve ser concluído na sexta.
A diretora da Santa Casa de Belém, Maria do Carmo Lobato, que foi afastada, denunciou o secretário estadual de Saúde, Helio Franco, no Conselho Regional de Medicina.
Segundo o filho dela, Guto Lobato, a ex-diretora sentiu-se ofendida por ter sido responsabilizada. O governo declarou que ela será exonerada.
Lobato disse que Maria do Carmo já havia comunicado o secretário sobre a superlotação e que ela não orientou as equipes a deixar de atender.
Franco disse conhecer a superlotação, mas afirmou que partiu da direção da unidade a determinação de fechar a emergência. Ele disse ainda desconhecer a denúncia.


Texto Anterior: Curso a distância da USP tem 40% de evasão
Próximo Texto: OAB quer acesso a inquérito do caso Rota
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.