São Paulo, terça, 25 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS
Águas devem baixar a partir de hoje
Cheia desabriga mais de mil no PR

da Agência Folha, em Curitiba

Pelo menos 1.078 pessoas estão desabrigadas nas cidades de Rio Negro, União da Vitória e São Mateus do Sul (sul do PR), devido às cheias dos rios Negro e Iguaçu.
A situação mais grave é a de União da Vitória, na divisa com Santa Catarina. Há 968 pessoas que não podem voltar para casa.
O rio Iguaçu, que tem altura média de 2,56 m na região, atingia ontem 6,43 m -o nível subiu 4 m desde a sexta-feira passada.
Os desabrigados estavam sendo acolhidos em seis abrigos públicos e nas casas de parentes.
Em Rio Negro, a cheia do rio de mesmo nome desabrigava ontem 106 pessoas. O rio atingia altura de 7,8 m -a média é 1,5 m.
Em São Mateus do Sul, o rio Iguaçu, que tem altura média de 2,9 m, chegava ontem a 4,84 m. Há uma família desabrigada. Segundo a Defesa Civil, o nível dos rios deve começar a baixar a partir de hoje.
A chuva causou o rompimento de uma canalização, abrindo uma cratera de 50 m de largura por 12 m de profundidade na BR-116, em Rio Negro. A Polícia Rodoviária Estadual está desviando o tráfego.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.