São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apenas 2,2 km da pista estão autorizados

da Reportagem Local

Apenas 2,2 km da pista de descida da Imigrantes estão autorizados a ser construídos por enquanto. A licença de instalação é fornecida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, depois de estudos de aspectos do meio físico, biótico e socioeconômico.
O primeiro trecho é o que tem menos complicações, por se tratar de trecho de planalto e não ter vegetação. O segundo trecho, de 2,5 km, já tem inclinação e conterá o emboque de um túnel, que será construído na terceira etapa.
De acordo com Irineu Meireles, presidente da Ecovias, o trecho de serra tem de ser muito bem estudado para não haver perdas ambientais e porque há partes instáveis.
"Já chegamos a ter onze traçados diferentes para a pista total. Hoje, trabalhamos com dois e só escolheremos o traçado definitivo depois de terminarmos os estudos", diz.
Só após a conclusão do projeto pela Ecovias é que a Secretaria do Meio Ambiente poderá fornecer a licença de instalação do restante da pista. "É comum concedermos licenças por trechos", diz Marcos Mattiusso, assessor executivo do departamento de avaliação de impacto ambiental da secretaria.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.