São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camelô só pode ocupar bolsões

da Reportagem Local

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria das Administrações Regionais (SAR), os camelôs instalados na região central da cidade só podem usar os oito bolsões criados pela prefeitura e, portanto, as calçadas estão vetadas.
Mas, no caso específico do Brás, os camelôs não aceitam o bolsão da estação Brás do Metrô, com 2.000 vagas, mas que teve apenas 757 preenchidas pelos 3.781 ambulantes que participaram de recadastramento realizado pela regional da Sé.
No restante da cidade, a situação ainda está indefinida. Hoje termina o prazo para os camelôs se recadastrarem nas outras regionais fora a Sé.
Posteriormente, eles passarão por exames médicos e a comissão permanente de ambulantes de cada regional definirá os pontos e como distribuir os camelôs nos bairros.
Até anteontem, 22.157 camelôs já haviam se inscrito para recadastramento. A estimativa da SAR é que 39.350 ambulantes se inscrevam, superando estimativa do ano passado de que a cidade teria 18 mil camelôs. (MO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.