São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Postos temporários para desempregados passam para 12 mil

Dobram vagas da "Operação Trabalho"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo dobrou o número de postos de trabalho temporário para desempregados que moram na cidade. Agora são 12 mil, em vez de 6.000.
As inscrições para o trabalho temporário terminam na próxima sexta-feira.
Os candidatos podem procurar as administrações regionais ou os postos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para se cadastrar gratuitamente.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 0800-7713078 ou 0/xx/11/3030-2345.

Critérios
Os critérios para cadastramento na "Operação Trabalho" são ter acima de 18 anos, estar desempregado há pelo menos oito meses, ter renda familiar per capita inferior a R$ 90, morar na cidade de São Paulo há pelo menos um ano e não receber seguro desemprego.
Os contratados começam a trabalhar nas secretarias e administrações regionais no dia 12 de novembro, com contratos temporários de três a nove meses.
Cada contratado vai receber R$ 180 mensais. Terá direito ainda a auxílios transporte e alimentação e seguro de vida.
Até agora, 130 mil pessoas já fizeram inscrição. Pessoas entre 21 e 39 anos, com maior tempo de desemprego, moradores de rua ou com menor grau de escolaridade têm prioridade.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Panorâmica - CPI do TCM: Vereadores aprovam corte de gastos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.