São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Petrobras diz manter contato com pescadores

DO RIO

A Petrobras afirmou que mantém reuniões regulares com os pescadores para atender à demanda do grupo. Ela não comentou as afirmações de Alexandre Anderson que vinculam a empresa às mortes e ameaças ocorridas após os protestos.
"A Petrobras mantém diálogo regular com as lideranças das comunidades de pescadores, com reuniões mensais para a discussão das suas demandas. A companhia reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a segurança e saúde das comunidades em que está presente", informa a nota.
O Consórcio GLP Submarino, que executa a obra, disse que não comentaria o caso.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou desconhecer a tentativa de prisão sem mandado por parte de um major do GAM. A PM disse ainda que atua apenas quando acionada pela Petrobras ou pela associação de pescadores "para manter a ordem e conter distúrbios".
A Polícia Civil do Rio disse que o vínculo entre as ameaças sofridas por Anderson e as duas mortes de pescadores envolvidos nos protestos contra a Petrobras ainda não foi comprovado. Anderson está há dois meses sob proteção policial por determinação do governo federal.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Filme leva 10 mil ao Ibirapuera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.