São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Vinhedo, menino cai em bueiro, é arrastado, mas se salva

MAURÍCIO SIMIONATO
RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Chuvas com ventos de mais de 100 km/h castigaram o interior de São Paulo no final de semana. Em Vinhedo (79 km a noroeste de SP), um menino de sete anos sofreu escoriações anteontem depois de ser arrastado pela enxurrada por pelo menos 70 metros dentro de uma tubulação até um córrego.
Por volta das 18h30 de anteontem, Rafael da Silva, a irmã Bruna, 9, e a vizinha Sabrina, 7, voltavam para casa sob forte chuva. Bruna conta que o caçula se aproximou do bueiro e logo foi engolido.
Enquanto a mãe e os vizinhos o procuravam no buraco, Rafael saía pela outra ponta da tubulação, dentro de um condomínio residencial. "Vi um homem com um cachorro e pedi ajuda", contou o menino, que sofreu alguns arranhões.

Ventos
Em Campinas (93 km de SP), ventos de até 106 km/h derrubaram cerca de 20 árvores e destelharam várias casas anteontem. As principais ocorrências, segundo a Defesa Civil, foram destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores. O temporal ainda provocou estragos em pelo menos oito cidades da região de Campinas.
Em Valinhos (85 km de SP), ao menos sete famílias de um condomínio foram obrigadas a deixar seus apartamentos depois do deslizamento de um muro de arrimo na quadra esportiva do prédio. Os moradores foram para hotéis.
A Defesa Civil da região recebeu ontem um boletim meteorológico especial com previsão de mais chuvas e temporais. "Pelo menos até quarta-feira [amanhã], estamos em alerta para o risco de novos temporais no interior", disse o coordenador da Defesa Civil regional, em Campinas, Sidney Furtado.
De acordo com o boletim meteorológico, há risco de que as chuvas venham acompanhadas de ventos, granizo e trovoadas.

Energia
No final de semana, a chuva provocou alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos em Santa Bárbara d'Oeste, Americana, Jarinu, Limeira, Indaiatuba, entre outras cidades. Alguns municípios também tiveram interrupção parcial de fornecimento de energia por causa da queda de galhos de árvore na fiação.
Em Sorocaba (99 km de SP), a chuva que durou 40 minutos provocou inundações em casas e queda de árvores. Quinze pessoas ficaram desalojadas.

Colaborou o "Agora"



Texto Anterior: Van cai em córrego após chuva alagar pista da marginal
Próximo Texto: Rubem Alves: Eu e o Amyr Klink
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.