São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

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Consumo

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Leitor se queixa de atendimento em serviço de garantia para TV

DA REDAÇÃO

O consumidor José Rafael Monteiro Filho diz que foi mal atendido ao solicitar o serviço de garantia para seu televisor. De acordo com Monteiro Filho, ao comprar um aparelho na Fast Shop, ele adquiriu o serviço de garantia estendida pelo adicional de R$ 95 no valor da compra.
O leitor diz que, passado um ano e quatros meses da compra, a televisão pifou, e ele precisou recorrer à garantia.
"Liguei para a Fast, fui bem atendido e me informaram que deveria contatar a Garatech Garantia Estendida. Esta me pediu um e-mail com alguns dados, mas por um erro no endereço do e-mail, não consegui enviá-lo."
Monteiro Filho diz que entrou no site da empresa e, por um canal de comunicação disponível, reencaminhou os dados. Ao ligar para confirmar o recebimento da mensagem, o leitor afirma que a empresa não havia recebido o e-mail.
"Peguei outro endereço para enviar a mensagem e reencaminhei meus dados." Um dia depois, diz ele, "tornei a ligar para confirmar o e-mail". "A atendente desligou o telefone na minha cara." Monteiro Filho diz que foi à loja da Fast falar com o gerente, que disse que cuidaria do caso.

Resposta: A Fast Shop informa que foi acordado com o consumidor o ressarcimento do valor pago pelo reparo de sua televisão. Segundo a empresa, o pagamento foi acertado com a Garantech Garantia Estendida, responsável pelo atendimento a consumidores que adquiriram a garantia estendida. A Fast Shop informa que a devolução do valor está condicionada ao encaminhamento de dados já solicitados a José Rafael Monteiro Filho.

CLIENTE NÃO RECEBEU COMPUTADOR NO PRAZO

Renato de Freitas Cunha diz ter comprado um computador da Dell, diretamente pelo 0800 da empresa, no último dia 29. Na compra, foi informado de que o prazo de entrega seria dez dias úteis. Ao acessar o site da empresa, soube de um novo prazo de entrega, entre os dias 2 e 5/12. Se cancelasse a compra, só seria reembolsado em um mês e diz que, por isso, terá de aceitar o prazo do pós-venda. O comprador espera que a Dell alerte futuros consumidores sobre mudança de prazos.

Resposta: A Dell diz que o embarque do computador está previsto para amanhã e que a entrega em SP ocorrerá até 5/12, como informado pela área de pós-venda. A empresa afirma que o atraso na produção do pedido se deu pela falta de peças para o término da fabricação do equipamento.

CONSUMIDOR RECLAMA DE ATRASO EM ENTREGA DE TV

O publicitário Eduardo Marino Porto diz ter comprado uma televisão LCD 22", da marca LG, pelo site Submarino, mas afirma não ter recebido o produto no dia programado para a entrega. A data acertada foi 12 de novembro, uma semana depois da compra ter sido feita pela internet. Porto entrou em contato com o Submarino; um funcionário do site atribuiu o problema à transportadora TNT Mercúrio e prometeu averiguar. Segundo uma pesquisa feita na internet pelo cliente, o fato é comum desde que a transportadora assumiu as entregas. Mesmo depois da promessa feita pela funcionário, Porto afirmou ter continuado sem a sua televisão.

Resposta: O Submarino informou que entrou em contato com o consumidor e que a entrega já foi realizada.


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