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Aeroporto teve
pacote de obras
nesta década
DA REPORTAGEM LOCAL
A construção da passagem
subterrânea faz parte de um
pacote de obras realizado pela Infraero em Congonhas
nos últimos anos, tanto dentro como fora do aeroporto.
Elas incluíram a entrega
de uma nova sala e 12 novas
pontes de embarque (para
eliminar os acessos a pé até
os aviões), além de um edifício-garagem, no final de
2005, com cinco pavimentos, sob concessão privada.
No começo de novembro
deste ano, num dos momentos de crise do tráfego aéreo e
superlotação nos aeroportos
brasileiros, também foi entregue uma nova área de desembarque e uma esteira de
bagagem, mas de forma inacabada, sem forro no teto.
Moradores da vizinhança,
alguns urbanistas e técnicos
da aviação criticam as ampliações sob a alegação de
que elas só tendem a atrair
novos passageiros e aumentar a superlotação do aeroporto já saturado e que precisaria ter redução de vôos.
O discurso da Infraero é
que as obras visam só a elevação do conforto da quantidade de usuários de Congonhas, de mais de 17 milhões/
ano (40% superior ao que suportam as instalações), e não
a ampliação da capacidade.
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